sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A "foto" do dia

Na realidade, isto não é uma foto e sim uma representação artística. Trata-se de algo que não aconteceu... por um problema de secretaria. Este senhor é Jorge de Bagration, um espanhol de origem georgiana, um grande piloto em Espanha nos anos 60, 70 e 80, com uma carreira multifacetada entre ralis e Endurance.

Contudo, em 1974, De Bragaton arranjou um Surtees T16 e tentou correr no GP de Espanha desse ano, e teve a sua inscrição inicialmente assegurada. Mas poucos dias antes, houve uma mudança na direção do Automóvel Clube Espanhol e o anterior presidente limpou a secretária, levando até... a lista de inscritos do Grande Prémio. E tudo teve de ser feito de novo, onde o nome dele foi esquecido.

Bagration queria o patrocínio do El Corte Inglês, então já uma marca de lojas famosa em Espanha, mas pelo que se lê no site F1 Rejects, as coisas aparentemente não deram certo. E foi pena, pois acho que teria sido interessante.

Bagration, que na realidade era o pretendente ao trono do Reino da Georgia, morreu em 2008, aos 64 anos, mais de 25 anos depois de encerrar uma carreira prodigiosa, com várias vitórias em terras portuguesas, como Vila Real e Estoril, entre outros.

1 comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

que triste... ser esquecido antes de um GP devido a uma mudança administrativa...

apesar de tido sucesso em outras categorias é de doer ficar de fora de uma prova da F1 nestas circunstâncias...

abs...