quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Noticias: Ford estará em Le Mans em 2016

Os rumores voavam há dias (podem ler um deles no Motordrome), mas esta tarde, a Ford confirmou esta tarde que irá apresentar um novo Ford GT no mês que vêm, no Salão Automóvel de Detroit. E este carro correrá em 2016 nas 24 Horas de Le Mans, para comemorar os 50 anos da sua primeira vitória em La Sarthe. O carro será preparado pela Chip Ganassi Racing, segundo conta a americana Autoweek.

De acordo com a mesma publicação, o chassis vai ser preparado pela canadiana Multimac Motorsports, que têm uma longa parceria com a marca americana, e a fábrica irá apoiar um programa com dois carros ao longo da temporada da TUSSC (Tudor United States SportsCar Championship) com um salto para as 24 Horas de Le Mans. Dois pilotos poderão ser confirmados na apresentação: o veterano Scott Pruett, ex-IndyCar e com cinco vitorias nas 24 Horas de Daytona, com a hipótese de Joey Hand, o americano ex-DTM, ser o segundo elemento da equipa, em substituição de Memo Rojas.

A segunda aventura da Ford acontece mais de 50 anos após a primeira, que começou em 1963, quando Henry Ford II tentou comprar a Ferrari, oferta recusada pelo seu fundador, Enzo Ferrari. Determinado a vingar-se, vencendo no terreno onde a Scuderia dominava, Ford recorreu aos serviços de Carrol Shelby em 1964, e com a ajuda de pilotos como John Miles, conseguiu a vitória em 1966, com os seus GT40 a ficar com os três primeiros lugares. A aventura ganhou notoriedade recentemente com o livro "Go Like Hell", que poderá em breve ser realizado por Hollywood, e com Tom Cruise no papel principal.  

Uma coisa é certa: as coisas no mês que vêm serão bem mais interessantes em Detroit. E claro, quem sai a ganhar é a Endurance.

Sem comentários: