quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Rumor do Dia: Toyota prepara-se para regressar aos ralis

Desde meados do ano que a Toyota testa um modelo Auris nas estradas europeias, com Stephane Sarrazin ao volante, mas até agora nada se sabia sobre se iriam ou não fazer o regresso ao Mundial. Pois bem, a Autosport britânica fala hoje no seu site que o regresso poderá ser anunciado no inicio do ano que vêm, e o alvo será a temporada de 2017. Tanto que fontes bem colocadas na administração disseram que o programa de testes da marca será intensificado.

"As coisas estão se movendo dentro da Toyota. Toyoda-san nunca escondeu ou o seu amor de ralis ou seu desejo de colocar a Toyota de volta aos ralis", começou por dizer essa fonte.

"O que ele queria ver era esse entusiasmo tanto dentro, como fora da empresa, para tomarmos uma decisão nesse sentido. Acreditamos que o momento é agora."

Contudo, a mesma publicação disse que apesar da Toyota estar presente nas reuniões da comissão do WRC relativos aos regulamentos dos novos carros para 2017, não exigiu a entrada dos híbridos nos carros de ralis

Quanto ao modelo, apesar de ser um Auris o carro a ser testado, pode não ser esse o modelo que estará na estrada, mas sim uma nova geração de Corolla, como aconteceu da última vez em que esteve no WRC, em 1999.

1 comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

Se a Toyota realmente voltar a disputar ralys será uma concorrente forte frente as marcas europeias.


abs...