sábado, 25 de abril de 2015

Noticias: Piloto checo morre em rampa austriaca

O piloto checo Otakar Kramsky, de 55 anos, um dos nomes miticos das rampas europeias, morreu hoje de manhã durante os treinos para a rampa de Rechberg, na Austria.

De acordo com informações na imprensa checa, Kramsky  perdeu o controlo do seu carro devido a uma falha mecânica no eixo traseiro do seu carro, que bloqueou as rodas e voou para fora da pista, embatendo de frente a uma árvore. Apesar do socorro rápido, Kramsky morreu no local. A prova foi interrompida de imediato.

Nascido a 1 de julho de 1959 em Jiliemnice, na então Checoslováquia, e um nome mitico no automobilismo checo, com presença constante nas rampas portugueseas, nomeadamente na Rampa da Falperra, começou a correr em 1987 a bordo de um Skoda 130L, para depois passar a um Ford Sierra Cosworth de Grupo N. Em 1992, passou para o Grupo A, onde se tornou tricampeão europeu em 1995, 1997 e 1998, a bordo de um BMW Série 3. Em 1999, abraçou os monolugares, primeiro num Osella-BMW e depois num Reynard ex-Formula Nippon, onde corria com cores amarelo neon.

Sem comentários: