quinta-feira, 28 de maio de 2015

Rumor do dia: Citroen pode estar para entrar na Formula E

Esta quem me mandou foi o Julio Cézar Kronbauer. O site Worldcar Fans anuncia hoje que a Citroen fez testes secretos num circuito francês com a intenção de entrar na Formula E na próxima temporada, numa aliança com a Virgin. O teste, que aconteceu no passado dia 11, foi feito no circuito de Val D'Or, e envolveu um carro com o sistema CVT de caixa de velocidades, ou seja, um sistema de velocidade contínua.


Apesar do sistema ser por agora proíbido na competição, a Virgin e mais algumas equipas estão a fazer esforços para que Alejandro Agag e a FIA legalizem esse sistema, para poderem colocar nos seus carros. Apesar do teste ter acontecido num carro da Virgin, um responsável da equipa recusou responder à pergunta se a equipa iria colocar duas inscrições na próxima temporada.

Uma coisa é certa: a Citroen quer entrar na Formula E e poderá aproveitar a categoria para promover a sua nova marca, a DS. O anuncio oficial poderá ser feito dentro de um mês, a 27 de junho, que é quando a Formula E terá a sua jornada dupla de final de temporada, em Londres.

Sem comentários: