quarta-feira, 1 de julho de 2015

Noticias: Kubica ainda sonha com a Formula 1

No fim de semana do Rali da Polónia, Robert Kubica, o herói local, falou à imprensa sobre a sua carreira nos ralis e a possibilidade de um regresso à Formula 1, do qual vestá fora desde fevereiro de 2011, altura do seu acidente no Rali Ronda di Andora, onde ficou profundamente afetado na sua mão direita.

Na próxima temporada se alguém viesse ter comigo e dissesse: 'Robert, vais correr em Monza', eu aceitaria imediatamente. Sinto-me capaz de pilotar um Formula 1 em algumas pistas. Depois do acidente encontrei-me numa situação onde preciso constantemente de novos desafios para a minha carreira” entende o piloto polaco, atualmente com 30 anos.

Sobre o atual estado da modalidade, Kubica confessa que raramente acompanha os Grandes Prémios, mas considera que “a modalidade está menos atrativa porque os monolugares estão mais lentos. As voltas iniciais das provas estão cerca de oito segundos mais lentas do que em 2008” concluiu.

O Rali da Polónia começa amanhã com o "shakedown" e Kubica será dos mais seguidos, para além dos pilotos de fábrica.

Sem comentários: