sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Noticias: Oriol Serviá substituirá Justin Wilson em Sonoma

O catalão Oriol Serviá sairá da sua reforma para guiar o carro numero 25 da Andretti Autosport para a corrida final da IndyCar, em Sonoma, para homenagear Justin Wilson. O piloto de 41 anos e grande amigo pessoal do piloto britânico, morto esta segunda-feira, teve a aprovação da equipa e da familia do malogrado piloto para fazer isto em sua homenagem.

"Nós realmente apreciamos o esforço que todos dedicaram a isto, e nós somos gratos a Oriol, que estava disposto e disponível para dirigir", afirmou Stefan, o irmão mais novo de Justin Wilson. "Justin sempre sentiu que a sua carreira e a de Oriol eram muito semelhantes, pois eles passaram pelas mesmas lutas para chegar onde chegaram, por isso é ótimo saber que ele vai dirigir o carro numero 25". concluiu.

Servia ficou compreensivelmente, comovido pelo gesto vindo da Andretti, Honda, e da família Wilson.

"Esta é a declaração mais difícil que eu tive de suportar," começou por afirmar. "A situação é tão difícil em tantos níveis, e por razões óbvias é difícil dizer as palavras certas. Conheci e corri com Justin por mais de 10 anos. Tenho um enorme respeito por ele como piloto, mas suas qualidades como ser humano foram definitivamente uma inspiração para qualquer um que o conheceu", começoo por comentar.

"Como disse no início desta semana, eu realmente sinto que ele era uma dessas pessoas que evoluíu muito mais do que o resto de nós, e é algo que você podia sentir imediatamente logo que o conhecias. Ele fará muita falta e todos nós tentaremos imitar o seu espírito. Sinto-me honrado e emocionado com a oportunidade de dirigir seu carro neste fim de semana. Quero agradecer a meus amigos da Andretti Autosport pela oportunidade, e eu quero expressar o quão profundamente tocado eu estou pelo desejo de Julia, Stefan e toda a família Wilson por me ver guiando o carro numero 25", concluiu.

A corrida de Sonoma, que será a prova de encerramento da IndyCar este ano, acontecerá este domingo.

Sem comentários: