terça-feira, 26 de abril de 2016

A imagem do dia

Daniil Kyvat faz hoje 22 anos, na semana em que irá disputar o GP da Rússia pela segunda vez na sua carreira, e numa altura em que está em "estado de graça" por ter subido ao pódio pela primeira vez nesta temporada, com o terceiro lugar no GP da China. 

O franzinho piloto russo, da cidade de Ufa, na Rússia central, procura ainda o seu lugar ao sol na Red Bull, após uma primeira época onde esteve mais a aprender do que a tentar bater o seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo. Até agora, não deslumbrou, mas o pódio de Xangai pode ser considerado como um incentivo, apesar do australiano ser mais consistente - só tem quartos lugares até agora.

Potencial para ser campeão? Até pode ter, afinal de contas, foi ele que ficou com o lugar que muitos julgavam que seria de António Félix da Costa, no final de 2013. E não se pode dizer que daquilo que fez, ainda não deslumbrou, nem desiludiu. Afinal de contas, vivemos um dominio da Mercedes, embora parece que alguns dizem que as coisas em 2016 poderão ser um pouco mais equilibrados.

O grande problema para Kvyat é que nestas coisas da Red Bull, eles têm de meter em 2017 o rapaz da Toro Rosso. E parece que o novo rapaz da equipa é melhor do que temos visto até agora. Max Verstappen é o tal rapaz que a Red Bull queria desde os tempos de Sebastian Vettel, e um deles vai ter de ir. É verdade que o pódio em Xangai é um bom principio, mas Ricciardo é mais consistente até agora, e ele precisa de mais pódios para ficar no lugar.

E esse é o seu grande desafio. Veremos como será em Sochi. Até lá, parabéns, Danill!

Sem comentários: